Top 5 interminável

Nunca tinha percebido, mas quando junto às coisas que mais influenciaram minha vida, ou quando necessito relatar uma opinião onde preciso incluir cinco opções, a quinta nunca aparece ou está disponível em minha memória em alguma experiência significativa no meio das minhas intermináveis viagens emocionais, musicais ou de algum tipo de humor alternativo.

Isso foi constatado em uma noite no meio de um bar no qual tocava a banda cover mais incrível de Pink Floyd que já tive a oportunidade de escutar. Em uma discussão com um amigo, selecionei as cinco bandas mais espetaculares da história do rock: Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles e Rolling Stones. A quinta opção não estava lá. Pensei e pensei, mas a ultima banda não surgiu mesmo depois de milhões de neurônios gastos e exaustos pela emocionante tarefa que lhes foi dada.

Tentei com as cinco bandas que mais influenciaram minha vida: Kiss, AC/DC, Oasis e Black Crowes. Novamente a quinta opção não veio a tona.

Os cinco filmes que mais marcaram minha existência desde os tempos de criança: O Grande Dragão Branco, Rocky II – A revanche, Quase Famosos e Coração Valente. Como sempre o quinto colocado não existia.

Continuei tentando com as cinco mulheres mais lindas que eu já vi: Jennifer Aniston em Rock Star, Megan Fox em Transfomers, Elisha Cuthbert em The Girl Next Door e Ana Hickman. Mais uma vez a quinta posição não apareceu.

E os cinco livros que mais me marcaram: Christiane F., Misto Quente, 1984 e On the Road. Depois dessa tentativa eu desisti e comecei a encarar o problema de uma forma diferente.

Qual é o maldito problema com o numero cinco!? Não me lembro em nenhuma vez ele ser útil em minha vida de alguma maneira válida. Acho que nem mesmo na escola cheguei a tirar a nota cinco. Talvez seja alguma espécie de sinal ou simplesmente uma forma para me deixar com uma dúvida eterna fazendo com que eu me sinta um idiota perdendo tanto tempo assim.

Com certeza é um problema de pessoas que não possuem muito o que fazer ou alguma síndrome de Jack Nicholson. Mas, pensando bem, depois de perder tantas horas com isso, tomara a Deus que eu não acabe enlouquecendo.

Anúncios

2 comentários sobre “Top 5 interminável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s