O lado positivo

Talvez uma simples ligação poderia mostrar a todos o meu verdadeiro caráter. Mas não é sempre assim que as coisas acontecem. Tudo na vida possui o seu lado bom e ruim e muitas vezes em momentos de raiva, quando deixamos as emoções do momento nos dominarem, decepcionamos as pessoas importantes que estão ao nosso lado.

Existem pessoas e pessoas. Muitas reclamam da vida sem olhar a sua volta e não conseguem perceber o quanto estão erradas em sua concepção sobre um mundo justo e feliz. Podemos ter tudo ou nada ao mesmo tempo, por isso precisamos engolir a seco algumas coisas.

Nem todos possuem uma família amável, amigos realmente especiais, uma namorada extraordinária ou a chance de acordar todos os dias e ver que os seus maiores problemas são besteiras e nenhum deles irá atrapalhar o seu sorriso habitual. Mesmo assim, ainda conheço pessoas que além de tudo isso são detentores de “bens” muito mais valiosos e conseguem estar infelizes, enquanto que alguns vivendo apenas com o calor do corpo nunca precisaram reclamar da vida.

Acredito que ser feliz e estar bem consigo mesmo facilita o lado positivo das coisas e principalmente desestruturamos a geração de situações desagradáveis. Afinal, o fato de estar triste ou não, não fará os problemas irem embora. Com um sorriso no rosto fica mais fácil encarar as coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s