Somente mais uma desculpa

Seria muita hipocrisia dizer que não acabei tentando. Arrependido? Ainda não sei exatamente. Talvez um pouco. Talvez nem mesmo um pouco. Na pior das hipóteses, é um fardo a menos para carregar. Provavelmente foi o momento errado para tais sutilezas, mas tornou-me livre para alçar novos vôos e deixar de lado uma questão que incomodava há algum tempo.
.
Estava bastante seguro pensando em contornar a situação pelo caminho certo. Não tenho dúvidas que consegui deixar minha marca em seu coração, porém não da forma que realmente desejei. Posso confessar que, no final, fracassei. Desconfio dos verdadeiros motivos, mas nunca terei realmente certeza. Procurei insistir. No entanto, acredito, não demonstrei confiança suficiente para se abrirem comigo.
.
Image by Derrick Tyson
.
Passar por situações difíceis na vida nos faz aprender o valor de gestos que jamais demos real importância. Problemas atraem cada vez mais problemas, por isso devemos acabar com todos, se possível, de uma única vez.
.
Deixar antigos amores de lado nunca foi uma tarefa fácil. Passamos por isso inúmeras vezes e, ainda assim, continuamos a amar. Em alguns momentos, muito mais que nas antigas relações. Gostaria de não ser indiferente, mas depois que as lembranças esquecem de nos atormentar, tudo que fica para trás deixa de fazer sentido. Incomoda-me apenas a frieza com que recordo casos que já foram extremamente relevantes em minha vida, mas não possuem mais nenhum valor sentimental nos dias de hoje. Ser volúvel e temperamental talvez seja uma das maiores fraquezas do ser humano.
.
Imagem por Francisco Antunes
.
O que aconteceu com o tempo? Até minhas últimas lembranças, costumava tê-lo de sobra. Preciso enriquecer o quanto antes ou encontrar uma fórmula fácil para enlouquecer. Os loucos não têm absolutamente nada com que se preocupar, mas, nós, os sãos, sempre temos motivos de sobra para ficar por ai, a toa, se lamentando. Por enquanto, despertar com o calor do sol já é um ótimo motivo para sorrir.
.

Escrever reflexões – como essa – já não passa de uma reles desculpa para manter o blog atualizado. Vou me esforçar para que na próxima postagem eu venha a compor um belo conto, recheado de histórias que valham a pena ser lidas. Devo aproveitar a deixa para desligar o som. John Lennon é melancólico demais para um final de domingo.

Anúncios

2 comentários sobre “Somente mais uma desculpa

  1. Os sãos não têm absolutamente nada com que se preocupar, mas, nós, os loucos, sempre temos motivos de sobra para ficar por ai, lamentando tudo aquilo que não temos. Não somos felizes por não termos o que gostaríamos, e não somos felizes com as coisas que temos. E mesmo que tivéssemos o que não temos e não tivéssemos o que temos, ainda assim… não seríamos felizes. Somos loucos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s