Rancor

Eu queria mesmo poder dizer que nossa relação foi única e inesquecível. Realmente gostaria de lembrar que todos os momentos passados ao seu lado foram maravilhosos e inigualáveis. Adoraria gritar ao mundo que você me fez feliz como ninguém antes havia feito. Mas, infelizmente, eu não posso. Mesmo que parte destas palavras algum dia tenham sido verdade, sou rancoroso demais para esquecer as feridas que sua rejeição me causou. Ainda não tenho maturidade suficiente para esfregar as cicatrizes e recordar de tudo como algo lindo que já não existe mais. Talvez nunca consiga ter. Os anos passaram e não fui capaz de apagar essas emoções. A culpa não é completamente sua, eu sei, porém, essa é a forma que eu encontrei para lidar com tais sentimentos.

Eu verdadeiramente te amei como nunca havia amado ninguém até então e faria de tudo para estar sempre ao seu lado. No entanto, você não acolheu esse amor e preferiu seguir seu próprio caminho. Você teve seus motivos. Eu entendo, mas não posso aceitá-los. Não posso, porque consigo imaginar vividamente tudo que teríamos alcançado juntos e porque tenho certeza que ninguém a faria feliz da forma que eu poderia. Sei que ninguém se dedicaria tanto. Eu me abri e me entreguei da forma mais sincera possível. Jamais havia feito isso com ninguém. E por causa dessa vulnerabilidade eu tentaria alcançar o impossível para ver o sorriso em seu rosto. Dividiria meus sonhos e certezas para andar contigo lado a lado. Como dois. Iguais. Unidos. Sempre. Construiríamos uma vida linda juntos. Eu sabia. Eu tinha essa certeza. Mas você não. Talvez você teve medo que eu não pudesse cumprir minhas promessas ou que não seria um companheiro digno para buscar nos mais íntimos detalhes o que havia de melhor em você. Eu acreditava em mim. E lamento do fundo do meu coração que você não tenha acreditado.

Hoje, depois de todos esses anos, consigo desejar o melhor pra você, mas não posso manter nenhum tipo de contato nem fingir que tudo está bem, porque provavelmente nunca estará. Não entre nós, pois nunca vou esquecer o quanto nossa história me fez sofrer e essa dor ficará guardada para sempre em meu coração.

Não quero mais ouvir a sua voz. Não preciso de sua amizade. Não desejo a sua aprovação. Ver-te por ai não me trará nenhum sentimento bom. Mas apesar de tudo, espero que você esteja bem. Porém, bem longe de mim.

Ainda não encontrei um modo para amansar este rancor e espero que algum dia ele me abandone. Quando esse dia chegar, serei maduro o suficiente para lembrar do seu rosto com certo carinho e entender que tudo o que passamos juntos foi uma fase fabulosa de aprendizados e descobertas que me fez entender muitas coisas boas e ruins que a vida tem a nos oferecer.

______________________
Imagem: Jenavieve

Anúncios

12 comentários sobre “Rancor

  1. É o tipo de texto que todos queremos escrever. Infelizmente podemos ser também o causador dessas mágoas. Alguém terá essas palavras pra dizer pra mim e eu as terei pra dizer a outrem.
    Ótimo texto!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ai. Se existe sentimento pior que o rancor de um amor frustado, me diga qual é. Me identifiquei tanto com tudo, que cheguei a um momento pensar tê-lo eu mesma escrito. Precisamos seguir em frente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s